segunda-feira, 27 de julho de 2009

Para Matheus.

O mundo girava e eu, sempre tão atenta a mim mesma, apenas observava o meu mundo que permanecia ali, intacto, parado pra você.
Quase que hipnotizada, eu andava. Meus olhos sempre para você. Meus sentidos sempre em você. Era incrível como eu me sentia completa e como minha exatidão dependia tanto de ti.
Mas essa depêndencia não me era incômoda. Por você, eu tinha começado a não me importar com certas coisas. Nem o fato de te ter tão longe importava, porquê a todo momento eu te sentia tão perto. Fiz do meu coração, teu abrigo. De um simples sorriso seu, minha paz.
Mas você se foi, amor. Você foi embora, pra longe de mim. Só agora eu acordei e vi que sim, o mundo gira. Agora eu vejo a diferença.
Você tão diferente do poeta que me tocava. Eu, tão incompleta. Nós dois, tão descompassados.
Dizer que não te amo mais seria preciptar acontecimentos e subestimar a vida. Vida esta que você já foi tão presente e, por livre e espontânea vontade, saiu batendo a porta, sem ao menos dizer adeus.
Só que eu fiquei aqui, querido. Nessas paredes ficaram nossas histórias. Nessas portas, o som da batida anunciando que talvez tenha tudo se acabado, mas nada concreto, apenas um "talvez". Por essas janelas entram os ventos que te levaram e, quem sabe, te tratão de volta. E, dentro de mim, ficou essa alma inquieta aguardando qualquer sinal de mudança.
E eu permaneci a te esperar, até perceber que nada mudaria. Eu estava solta no vazio da espera, e teria que recomeçar tudo.
Atribuir novos significados ao que já me era conhecido. Colorir o que estava obscuro e abrir os olhos ao que eu, tão cega, já não enxergava mais.
No silêncio, redescobri a paz. Na amizade, meu refúgio. No lágrima, renovação. Em ti, passado.
Recomeçar dói, mas é preciso sangrar às vezes.



3 comentários:

Anônimo disse...

nossa mari.. vou ser o primeiro a comentar no post sobre mim mesmo...

o q seria d emim sem vc? vc me entende tao bem! adorei .. vc conseguiu dizer por mim td que eu queria.

nossa perfeito mesmo viu..

te amo...=*

Landi disse...

Q lindoooooooo!
Perfeitooo!

Unknown disse...

que liiindo Mari *-*
nossa, to super encantada com seus textos...
Parabéeens viu?


:****